22 de dez. de 2015

Resenha Gaian

Título: Gaian- O Reinício
Autor: Claudio Almeida
Editora: Novo Século- Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 335
Ano: 2015

Sinopse: Gaian – o Reinício é uma fantasia épica e narrará os últimos acontecimentos da 7ª Era daquele mundo que revelaram o nascimento de uma guerra, a queda do grandioso Reino do Norte e o reaparecimento dos guerreiros sagrados, um grupo destinado a combater o mal que trará, a cada povo de Gaian, desespero, dor, pavor e morte e deseja acima de tudo a destruição. 

Quais escolhas devem ser feitas? O que importará mais? A força ou a sabedoria? Quais serão os caminhos dos guerreiros sagrados diante dos desafios? Haverá ainda espaço nas almas para a esperança?

Seja bem-vindo(a) a Gaian – o Reinício. Um livro sobre perdas, poder, pureza, vingança, aprendizado, medo e sobretudo crescimento. Um livro onde o passado, o presente e o futuro se encontrarão para formar o destino.

A estória já começa super impactante, em uma batalha sangrenta no Grande Salão. a guerreira Erion tenta salvar seus amigos paladinos e seu marido Arffek dos lobisomens do  inimigo Thane (que eu odiei).

O livro fala de uma sociedade medieval que é protegida por guerreiros sagrados que "desapareceram" a muito tempo. Com a Terceira Guerra no seu início vários guerreiros sagrados começam a surgir novamente e os antigos paladinos aparecem para ajudar na formação desses guerreiros. Mas ninguém sabe que rumo essa nova guerra irá tomar, nas últimas duas guerras eles tinham a previsão de uma profecia, que está incompleta e não pode revelar fatos sobre a Terceira Guerra.

“[...] O caminho levará a uma época de muita riqueza e consciência, e essa época dourada antecederá outra de muita dor, pois Gaian será tocada, e com ela se envolverão todas as almas – plenas ou não. Os povos, antes unidos em ideai supremos, se convergirão para criar, não a maior das perdas, mas a mais terrível delas, a senhora de todos os males – a penumbra e a poeira que cobrirão o tempo. Irmãos serão adversários e [...]”

Nesse primeiro livro quatro pessoas se destacam, Arffek (um guerreiro forte, mas carrega uma grande dor), Brisrar (sabia e cautelosa) , Ulthigar (sempre pensa no bem do próximo) e Heim. 
As descrições do autor foram fantásticas, o leitor pode construir em sua mente cada ambiente que a estória acontece com detalhes. Há também os personagens que tem suas personalidades bem marcantes e suas características bem descritas, o que facilita para o leitor saber quem é o vilão e o mocinho da história. 

No livro há muitas batalhas, o que para mim, não deixou o livro nada entediante, tinha sempre algo acontecendo.
 Com várias revelações ao longo do livro, que irão fazer toda a diferença na trama.
Alem de toda a estória, no final do livro vem uns acréscimos, sobre a cultura, as magias e as características de Gaian, o que achei bem legal.
 Para quem gosta de uma historia cheia de fantasia, aventura e muita ação vai amar esse livro. 

2 comentários:

  1. Monique, muito obrigado pela excelente resenha! :D

    Abraço, Cláudio.

    ResponderExcluir
  2. Menina, em poucas palavras, você conseguiu explicar os detalhes mais interessantes do livro. Adorei sua escrita. Resenha Sensacional!!!! Uhuh!!!!
    http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa