6 de fev. de 2017

RESENHA: ESSA LUZ TÃO BRILHANTE

Essa Luz Tão Brilhante

Autora: Estelle Laure

Editora: Arqueiro

Páginas: 208

Ano: 2016

Nota: 8/10

Sinopse: “Em uma prosa muito segura, Estelle Laure confere a Lucille uma obstinação feroz que a estimula e movimenta. Os personagens são bem construídos, e a autora consegue descrever a adrenalina do amor.” – Publishers Weekly. O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido. “Essa luz tão brilhante” é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.

OLÁ LEITORES LINDOS!!! Hoje tem resenha do terceiro livro do ano. Eu normalmente não sou muito de ler romance e nem livro em uma vibe mais “vida real, vida normal” mas eu achei a capa desse livro tão linda e esse título me chamou atenção, então resolvi ler e eu fico muito feliz de ter tomado essa decisão, porque gostei muito do livro. "Essa Luz Tão Brilhante" conta a história de Lucille, que tem uma irmã pequena. Por causa de um acontecimento o pai delas foi parar em um hospital psiquiátrico e a sua mãe foi tirar “férias” em algum lugar que ninguém sabe, e para completar Lucille está apaixonado pelo irmão gêmeo de sua melhor amiga. 

Tudo parece estar no eixo quando chega o dia de sua mãe voltar das “férias”, mas há um problema, ela não volta e as irmãs ficam sozinhas, sem dinheiro o suficiente e em uma casa caindo aos pedaços. Sua melhor amiga está sempre do seu lado tentando achar soluções pra toda essa bagunça que a vida de Lucille se tornou e seu irmão gêmeo, Digby, não vê nenhum problema em ajudar também. Mas isso deixa tudo mais complicado, pois Lucille está apaixonada pelo irmão da amiga e agora que ele está sempre por perto isso torna tudo mais difícil, porque ele é comprometido. Além disso o segredo de elas estarem sem os responsáveis deve ser guardado ou elas correm o risco de serem separadas, então é difícil confiar em qualquer pessoa. 

Essa irresponsabilidade dos pais me deixou revoltada, como eles deixam duas crianças sozinhas a própria sorte? Eu simplesmente não entendo e tive vontade de gritar com esses dois personagens. Lucille teve que amadurecer rapidamente para tomar conta da irmã menor, que por incrível que pareça também amadureceu, apesar da pouca idade. O amor das duas irmãs é lindo, elas dividem os sentimentos e preocupações, o que foi fundamental pra estória transcorrer sem mais problemas do que a Lucille já tem. 

É o primeiro livro que eu leio da Estelle Laure e eu amei, a escrita dela é super leve, eu li o livro em 2 dias sem problemas, os capítulos também são pequenos então fez a leitura ser mais rápida. A estória também faz o leitor pensar em várias coisas, em como nós não valorizamos coisas pequenas, apenas quando as perdemos. E sim é um livro com um final feliz, que de vez em quando é bom. Eu particularmente fiquei bem. Feliz com o final, porque tudo se encaixou do jeito certo. 

O livro também mostra o quanto as pessoas mudam, quando colocadas em uma realidade diferente. Lucille ao invés de estar “curtindo” sua adolescência, teve que trabalhar para sustentar sua irmã. Apesar de isso ser difícil e algo que não era de sua responsabilidade, a fez crescer como pessoa. Com tudo que aconteceu tudo fica instável, é difícil até acreditar nas pessoas, confiar nelas, mas lembre-se “na vida às vezes vale a pena confiar nas pessoas, talvez a ajuda venha da pessoa menos esperada”.


6 comentários:

  1. AAAAAA TÔ GRITANDO! Amei a capa e adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
  2. Tô doida pra ler esse tb :D adorei a resenha e as fotos!!
    A gente precisa de histórias assim.

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Amei a capa e a resenha! Lucille parece ser uma jovem de muita fibra pois a vida lhe colocou muita responsabilidade logo no momento em que ela deveria curtir como toda adolescente normal. Adorei a premissa e já quero ler esse livro!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oii.
    Já li sobre esse livro e fiquei com vontade de ler.
    Gostei da sua resenha.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é linda demais <3 e sua resenha ficou mais linda ainda <3
    cactocornio.tumblr.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Fiquei com vontade de ler <3
    Beijos
    coresliterarias.com.br

    ResponderExcluir

 renata massa