8 de abr. de 2017

RESENHA DA LEITURA

Pax

Autora: Sara Pennypacker

Editora: Intrínseca

Páginas: 280

Ano: 2016

Nota: 3.5/5

Sinopse: Uma história emocionante que vai conquistar crianças e adultos.

Peter e sua raposa são inseparáveis desde que ele a resgatou, órfã, ainda filhote. Um dia, o inimaginável acontece: o pai do menino vai servir na guerra, e o obriga a devolver “Pax” à natureza. Ao chegar à distante casa do avô, onde passará a morar, Peter reconhece que não está onde deveria: seu verdadeiro lugar é ao lado de “Pax”. Movido por amor, lealdade e culpa, ele parte em uma jornada solitária de quase quinhentos quilômetros para reencontrar sua raposa, apesar da guerra que se aproxima. Enquanto isso, mesmo sem desistir de esperar por seu menino, “Pax” embarca em suas próprias aventuras e descobertas.
Alternando perspectivas para mostrar os caminhos paralelos dos dois personagens centrais, “Pax” expõe o desenvolvimento do menino em sua tentativa de enfrentar a ferocidade herdada pelo pai, enquanto a raposa, domesticada, segue o caminho contrário, de explorar sua natureza selvagem. Um romance atemporal e para todas as idades, que aborda relações familiares, a relação do homem com o ambiente e os perigos que carregamos dentro de nós mesmos.
“Pax” emociona o leitor desde a primeira página. Um mundo repleto de sentimentos em que natureza e humanidade se encontram numa história que celebra a lealdade e o amor.

Olá leitores!!! Hoje temos a nossa primeira Resenha da Leitura, que é patrocinada pela nossa parceira oficial: a Livraria Leitura. Agora, além dos eventos frequentes na Leitura, teremos a presença da livraria aqui no blog com várias resenhas parceiras. 

Agora vou ensinar a como se preparar para ler Pax, primeiro faça a sua comida da bad (sorvete, brigadeiro, pipoca...), depois vista seu pijama e fique no seu quarto, e por último e o mais importante separe aqueles lencinhos por que você irá morrer de chorar.
Gente eu não sei lidar com livros de animais, isso mexe com meu psicológico. O filme que acaba comigo é Sempre ao seu Lado, impossível eu não chorar do início ao fim.

Em Pax vemos a amizade entre um humano e uma raposa que sempre estiveram juntos desde que Peter, o menino da raposa, a resgatou ainda filho na floresta. Mas com o passar dos anos o mundo vai se tornando cruel e os humanos se tornam violentos, com a chegada da guerra o pai do menino o obriga a devolver Pax a natureza, mas é difícil esquecer uma amizade tão forte e verdadeira.

Pax sempre esteve assistido por seu menino e ele enfrentara os perigos da floresta e da guerra sozinho mas nunca deixando a esperança de que Peter ira voltar para busca-lo. Peter é levado para casa do avô e o seu pai vai para a guerra. Ele nunca se sentiu tão sozinho, sem sua raposa e sem nenhum dos pais.

Peter percebe que fez a pior coisa que alguém poderia fazer: deixar um amigo para trás, é nesse momento que ele abandona todo para ir em busca de seu amigo. Mas essa aventura não será fácil, um menino perdido na floresta em busca de sua raposa, boa coisa não irá acontecer.

Logo no primeiro capitulo as lagrimas já começaram a rolar, eu lia e ficava cada vez mais triste por eu nunca abandoaria um animal, eles são uma vida e quando o pegamos para cuidar é preciso assumir as responsabilidades. Quando eu percebi que o Peter iria deixa-lo eu fiquei com tanta raiva do pai dele, o Pax era o único amigo de Peter e até isso ele tirou dele. Durante todo o livro os capítulos são alternados entre Pax e Peter e isso deixou a história mais real, mostrando os sentimentos dos dois em paralelo.

Meu coração foi sendo partido a cada página e eu descobri que nunca mais vou ler um livro de animal na vida, eu não tenho estrutura emocional para isso. Com o passar das páginas o leitor vê como a amizade dos dois é muito forte e verdadeira, e que nem mesmo longe isso ira mudar. Nessa aventura tanto Peter quanto Pax iram amadurecer como homem e como raposa, eles iram descobrir quem eles realmente são e como tudo isso teve que acontecer para que eles crescerem.

Infelizmente, as vezes, amigos têm que se separar mas a amizade permanece a mesma quando eles se reencontram isso é a verdadeira amizade. Esse livro é uma lição de amizade, lealdade e de amor entre amigos, ou melhor irmão. Mesmo que esses se separem a amizade permanecera e novas amizades viram dos lugares mais inesperados.

A edição do livro está perfeita, capa dura, o que todo leitor gosta, a imagem da capa capita a essência do livro, como Pax fica a espera de Peter. A escrita da Sara Pennypacker é muito leve, eu acabei o livro rapidamente pois a leitura fluiu de uma maneira ótima. Recomendo muito o livro pra quem quer ler algo verdadeiro e de alguma forma real, que tenha uma mensagem, mesmo que seja um livro fictício.


 Livraria Leitura
Local: Segundo piso do Amazonas Shopping
Instagram: Leitura

11 comentários:

  1. É um livro que eu quero muito ler!Eu não sei se aguento ler esses livros de animais, mas eu gosto desse tema sobre animais (será que eu gosto de sofrer?). Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oii Monique.
    Porque tenho aquela impressão que vou chorar feito um bebê se ler esse livro?
    Beijos.
    Blog: https://fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique!
    Eu comecei esse livro, mas parei. Ele me faz lembra de "O pequeno príncipe", acho que pela amizade do personagem com a raposa. Parece ser um livro lindo e emocionante. Espero ter tempo pra retomar a leitura, ou melhor, recomeçar. Essa edição é linda mesmo, amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ahhh eu tenho certeza que quando ler ficarei igual!! Um misto de emoções :D
    Linda resenha Monique! Parabéns!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique!
    Que livro mais intenso é esse! Eu também não tenho estrutura emocional para ler livros com animais, sempre choro no final. um exemplo disso foi Marley e Eu e então desisti de realizar esses tipos de leituras. Mas eu adorei conferir sobre a vida de Pax e como Peter e Pax amadurecem no decorrer da trama.
    Mas vou passar a dica dessa vez justamente por também não ter condições emocionais de ler livros com animais. Eu com certeza ficaria devastada ao término da leitura.

    beijinhos!

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    "Infelizmente, as vezes, amigos têm que se separar mas a amizade permanece a mesma quando eles se reencontram isso é a verdadeira amizade." Realmente.... Acredito que eu ia me emocionar muito lendo Pax. Já quero hahaha

    Beijos!

    coresliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o modo de preparo para ler Pax kkkkkkkkkkkkkkk resenha muito boa, parabens! Esse livro ta na lista ja tem um tempinho...
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
  8. Oie

    Eu queria tanto ler esse livro, sou apaixonada pelos animais. Mas tenho muito receio, isso que você falou de abandono, não sei se aguentaria. Eu li Marley e Eu e depois disso não li mais livros com animais. Eu sofro e me emociono demais.
    Sua resenha ficou ótima, passou bem o livro, se uma hora criar coragem, eu leio.

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu nunca li um livro que tenha animais, mas sei que quando ler um ficarei assim como você, toda chorosa. Esse livro já foi me recomendado várias vezes, e como adoro um "draminha" com certeza lerei assim que tiver uma oportunidade.
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oie Monique, eu amo livros que fazem chorar!!! São os melhores livros, eu estou com Pax, pra ler faz um tempinho, confesso que estou deixando justamente por essa questão do abandono ao animal, isso é tão triste, doido, acho que não tem como não se colocar no lugar do personagem e eu não ando querendo sofrer!! Mas em breve vou ler, afinal essa edição está linda!!!
    Com carinho
    One®

    http://onebooksoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 renata massa