31 de ago. de 2017

HISTÓRIAS DE NINAR PARA GAROTAS REBELDES


Olá leitores lindos e maravilhosos do meu coração!!! Hoje tem um post que estou querendo fazer a MUITO tempo e agora finalmente coloquei em prática. Não será uma resenha, é mais para enaltecer a publicação de um livro. Em março desse ano foi publicado, aqui no Brasil, o Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes, que tem 100 histórias inspiradoras de mulheres fortes, maravilhosas que lutaram para mostrar o seu trabalho e para serem vistas como pessoa e não apenas como mulheres. Além dessas histórias, todas as mulheres são retratadas por ilustrações de 60 artistas do mundo todo, complementando com perfeição as páginas do livro.




O livro é composto por essas mulheres extraordinárias, que muitas vezes por serem mulheres não tiveram visibilidade ou confiabilidade em seus trabalhos, descobertas e ideias que poderiam mudar o mundo. É incrível como cada história que começa com um “Era uma vez...” pode fazer o mundo refletir, pode fazer, nós leitores, pensarmos em um mundo onde todos são iguais, onde a mulher e o homem tem direitos e deveres iguais, onde a diversidade é a coisa mais linda que teremos, pois com pensamentos iguais o mundo não evolui e a humanidade fica na mesmice.

É isso que o Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes traz, pensamentos diferentes e fundamentais para evoluirmos, mas que foram descartados em algumas épocas por terem sido pensados por mulheres. Hoje infelizmente ainda se tem atitudes assim, onde mulheres são desvalorizadas intelectualmente por serem vistas apenas como “um corpo bonito”.


Agora um desabafo pessoal, eu realmente não consigo entender o porquê disso ainda acontecer no século XXI. Porque mulheres são violentadas, porque os homossexuais são descriminados, transgêneros são vistos de modo diferente, a diversidade é mudança, a diversidade é a evolução. O mundo não pode parar para pessoas que tem o pensamento totalmente ultrapassado, a aceitação tem que ser presente em todas as áreas e meios, se você não gosta, então respeita.

Esse livro é maravilhoso, e não é apenas um livro para se ler e deixar parado na estante. Ele deve ser passado de geração em geração, ser indicado para seus amigos, conhecidos, familiares e principalmente deve ser lido pelos seus filhos, pois nos próximos anos eles que poderão fazer a mudança de verdade, poderão continuar o que muitos buscam nessa década, o respeito a diversidade, o respeito a ideias novas e mudanças, o respeito às mulheres, o respeito à qualquer pessoa.


6 comentários:

  1. Eu estou muito apaixonadinha pelo texto, vou nem dar o link eu vou é distribuir u.u

    ResponderExcluir
  2. Boa dica, hoje é muito difícil não ter no convívio alguém diferente, sempre tem, ser diferente faz parte né? Respeito será sempre bem vindo!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Monique.
    Que livro forte. Adorei. Realmente não da para entender como podemos ver essas coisas acontecerem em pleno século XXI. Na verdade acontecer em qualquer época.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Nossa. Vou te falar, nunca acharia que ele era tão importante pela capa. Porque a gente sempre imagina uma capa séria, né. E essas ilustrações, também não fazia ideia que elas estavam aí!!!

    LINDO!!!

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito curiosa, a capa não revela que o assunto é muito sério. Vou procurar saber mais sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Esse parece aquele tipo de livro que nos traz uma lição. Amei seu post e a edição é linda.

    ResponderExcluir

 renata massa