25 de dez. de 2017

RESENHA: O VERÃO DA MINHA VIDA

O VERÃO DA MINHA VIDA

Autora: Nova Weetman

Editora: Harper Collins

Páginas: 224

Ano: 2017

Nota: 4/5

Sinopse: A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas decisões...
As personagens da coleção Escolha o seu felizes para sempre também têm muitas opções — aqui cada escolha delas é sua, e é você quem decide o caminho que elas devem tomar. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez!

 É o último dia de aulas e Frankie só consegue pensar que seu verão não está prometendo: um calor de morrer e seu violão como única companhia... Isto é, até que surge uma oportunidade de ir para Londres nas férias! Isso pareceria ótimo se não significasse reencontrar Jake, o menino que partiu seu coração. Além disso, Frankie ainda precisa decidir se férias na praia com o pai são uma saída perfeita ou uma torta de climão, já que seu pai está com uma namorada nova, que também tem uma filha! Será que ela vai perceber que esqueceu Jake de vez? Ou vai acabar enterrando a nova 'irmã' na areia? Cabe a você decidir o que Frankie vai fazer em O verão da minha vida!


Olá leitores!!! Tudo bem? Hoje temos resenha de um livro MUITO amorzinho e diferente de tudo o que já li. A editora Harper Collins nos mandou o livro O Verão da Minha Vida, da coleção Escolha o seu Felizes para Sempre. Eu não tenho muito costume de ler romances, sou mais de fantasia, vocês já devem ter percebido pelos livros que mais veem por aqui. Mas esse livro é muito fofo e o leitor tem como mudar o rumo da história inteira, isso foi o que mais me deixou empolgada com a leitura.

Frankie é uma adolescentes, com dramas adolescentes. Seus pais são separados, tem uma melhor amiga que está sempre ao seu lado, já teve seu coração partido e está se apaixonando novamente. As férias estão chegando e tudo o que Frankie quer é curtir um pouquinho, já que ficara em casa por semanas. Mas antes do seu último dia de aula seu pai, que nunca se envolveu com ninguém, apresenta sua nova namorada e a chama para passar as férias na praia com o casal e com a filha de sua nova madrasta. Frankie fica assustada e resolve dar uma resposta depois, já que está atrasada para a escola e isso tudo é muito novo para ela.
Quando chega mais tarde a casa de sua mãe depois de um dia terrível e cheio de decepções, Frankie é convidada a ir para Londres, pois sua mãe irá buscar um prêmio de desing e pensou em levar a sua filha para passarem um tempo juntas. Mas nem tudo são flores, elas ficarão hospedadas na casa de Tina, mãe de Jake que foi quem partiu o coração de Frankie.


E é nesse ponto que todo a magia desse livro acontece, o que você escolheria? Ir para uma praia paradisíaca, mas teria que aguentar a filha de sua madrasta ou iria para Londres, mas teria que lidar com um amor do passado?

Todo o final de capitulo vem com 2 perguntas, onde o leitor escolhe o final feliz para a Frankie. Isso é muito legal, pois acho que todos nós já passamos por aquele momento no livro que o personagem toma uma decisão TOTALMENTE errada e você não tem como mudar isso, mas no livro O Verão da Minha Vida você pode fazer isso, deixar a história mais emocionante, ou mais calminha, afinal nós decidimos que ruma a história irá levar.

Vemos Frankie tentado lidar com todas essas escolhas que são postas a ela. Como a protagonista é tão jovem, vemos a ingenuidade e a imaturidade em algumas situações, mas isso torna a história mais real, com dúvidas reais. Algumas situações são clichês, mas mesmo assim amei o livro e o rumo que eu dei para a história.

Eu li o livro em um dia, a escrita da autora é extremamente leve, a leitura fluiu com muita facilidade que mal percebi o livro terminando. O leitor pode escolher entre 8 finais diferentes, isso deixa tudo muito mais divertido. Eu li todos os possíveis caminhos e finais que a protagonista poderia seguir e escolhi o final que mais gostei para que ela fosse feliz. Qual final você escolheria?




Por: Monique Braga

10 comentários:

  1. Eu tô chocada com esse livro! Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Achei esse livro tão fofo. Frankie merece um final feliz. Adorei sua resenha. Vou comprar esse livro. *-*

    ResponderExcluir
  3. Como assim podemos escolher o final??? Adorei isso!
    Quero essa experiência de leitura sim!!


    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, que livro delicia! Adoro enredos assim que nos fazem sentir coisas junto com os personagens, compartilhar dramas e histórias.
    Sem dúvidas uma leitura que eu amaria fazer!
    Adorei sua resenha, sem falar as fotos que ficaram lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Manoooo que demais hahahahaha a autora foi bem original hahhaha ameiii vou colocar na wishlist de 2018

    ResponderExcluir
  6. Meninaaaa, que livro mais maravilhoso! Eu sou apaixonada em romances, então já estava encantada, mas ultimamente os romances estão com finais péssimos (tipo "Nossa Música"), aí você me escreve que eu posso escolher o final! Estou louca para realizar a leitura, em 2018 rola! haha

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Que resenha maravilhosa, adorei saber que é um livro bem fofo, adoro leituras assim para intercalar com aquelas mais densas sabe. Estou ansiosa por essa leitura.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem ?

    Estou louca para ler este livro, ouvi falar muito bem dele e depois de ler essa resenha a vontade de compra-lo só aumentou. Uma ótima dica de livro com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Esse é bem o tipo de história que gosto de ler, um romance fofinho. Adorei o fato que podemos escolher o final da história, o rumo dela, a decisão da protagonista. Super inovador.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique!
    Eu achei a ideia desse livro muito fofa! Adorei escolher o destino da personagem mas tenho que admitir que mesmo escolhendo eu li o livro todo porque sou curiosa kkk acho que livros assim ajudam a estimular a leitura do público mais jovem. Super recomendo!

    beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa