2017 no geral foi um bom ano para o cinema, mas mesmo assim
podemos listar algumas produções que se destacaram negativamente entre os
amantes da sétima arte e o público em geral. Lembrando que os filmes estão
sendo analisados pelo ponto de vista técnico, o gosto de cada um não deve ser
discutido. Vamos à lista:
10 – Baywatch: Ambos Dwayne Johnson
(Bem Vindo à Selva) e Zac Efron (Vizinhos) já se mostraram competentes atuando
em filmes de comédia. Porém, nem o carisma dos dois atores salvaram esse remake
da série estrelada por David Hasselhoff. Piadas bobas e repetitivas e um
roteiro fraquíssimo até mesmo para uma premissa tão simples fizeram desse o
filme que abre nossa lista.
9 – Piratas do Caribe: A Vingança
de Salazar: No início dos anos 2000 tivemos uma grata surpresa com a chegada do
primeiro filme da franquia. A Maldição do Pérola Negra tinha tudo para iniciar
uma franquia de sucesso. Um protagonista carismático, um vilão legal, ótimas
cenas de ação e um roteiro bem escrito, porém, com o passar dos anos suas
sequências foram ficando cada vez mais fracas. A Vingança de Salazar não é uma
exceção, sendo o filme mais esquecível da franquia, mesmo tendo no elenco o
vencedor do Oscar Javier Bardem. Um elemento bom não salva um filme ruim.
8 – Transformers: O Último
Cavaleiro: Por falar em franquia desgastada, mais uma sequência desnecessária
foi adicionada à saga dos robôs alienígenas gigantes. Michael Bay mais uma vez
nos brindou com um festival de cenas de ação confusas e roteiro fraco. Nem o
apelo de se tratarem de máquinas gigantes se matando foi capaz de salvar esse
filme. CHEGAAAAAAA!
7 – Ghost In The Shell: Pode- se
argumentar que o que fez esse filme ser tão mal-visto foi o fato de ele ser
comparado com as obras originais. Mas a verdade é que mesmo o analisando
sozinho, ainda encontraríamos um filme que não se decide como quer ser, uma
histórica filosófica que aborda identidade ou um filme de ação frenético? Com
um história muito atropelada e personagens desnecessários, Ghost In The Shell
não chega lá em nenhuma das vertentes que se propõe a entregar. Minha dica é:
assistam a animação original, ela é maravilhosa.
6 – Alien: Covenant: O trailer
engana muito, senhoras e senhores. Em 2012 muitos fãs da franquia foram ver
Prometheus com altas expectativas e saíram do cinema decepcionados. Apesar de
não se igualar à decepção que seu antecessor causou, Covenant ainda é uma decepção,
afinal nos foi prometido que a franquia voltaria às raízes. E mesmo isso sendo
em partes verdade, Ridley Scott derrapou muito com esse filme. Horas terror,
horas drama familiar, horas ficção científica, horas filosofia existencial, o
filme não aposta em um gênero para seguir e isso acaba sendo a sua perdição. O
elenco acaba sendo bem fraco, não dando brecha para o espectador se importar
com ninguém, salvo Michael Fassbender, que assim como em Prometheus, carrega o
elenco nas costas.
5 – A Torre Negra: 2017 foi o ano
de Stephen King. O mestre do horror teve várias de suas obras adaptadas e duas
alcançaram extremos. Enquanto IT: A Coisa foi um absoluto sucesso, a esperada
adaptação da aclamada série de livros A Torre Negra se mostrou um fiasco. O
Rolland Deschain de Idris Elba não convence, o universo não é bem apresentado e
durante a exibição, diversas vezes você pode se pegar pensando “Meu Deus, que
filme chato!” Roteiro confuso e personagens pouco desenvolvidos é o que você
vai encontrar se ver esse filme.
4 – A Múmia: é normal nos sentirmos
animados a assistir um filme de ação de Tom Cruise. O remake de A Múmia, no
entanto, acaba sendo um filme de ação tão ou mais genérico quanto o próprio
trailer aparentava. Apesar de ter momentos divertidos, o filme se preocupa
muito mais em estabelecer uma base para o universo de monstros da universal do
que em fazer um bom filme. A Múmia de Tom Cruise no faz sentir muita falta de
Brendan Fraser.
3 – Bright: A ideia de um universo
onde humanos, orcs, elfos e fadas convivem com implicações sociais parecia
ótima, mas a execução deixou muito a desejar. O filme se apressa em apresentar
o universo, se apressa em apresentar os personagens, se apressa em apresentar o
plot e depois quando tenta desenvolver algo com tudo mal-apresentado, ele acaba
tropeçando nos próprios conceitos. Um universo rico que poderia ser muito
melhor explorado se resume a um filme bem esquecível. Por diversos momentos,
você se pega muito mais odiando os personagens do que os amando. Seja o nice
guy (como sempre) de Will Smith ou o Orc desajustado de Joel Edgerton. Bright
tenta mesclar fantasia, filme policial, drama e críticas sociais e acaba
falhando em todos os quesitos.
2 – Emoji: Se você pensava que a
ideia de fazer um filme sobre Emojis era apenas uma maneira de ganhar
dinheiro explorando algo que não é profundo o suficiente para fazer um filme,
você está redondamente correto. A animação é recheada de piadas sem graça (não
do tipo bom) e trocadilhos idiotas e espera com isso conseguir conquistar
algumas risadas do público, o que não consegue.
1 – Death Note: Amamos a Netflix
com todas as nossas forças, mas devemos admitir que as vezes ela comete uns
erros. O live action americano que é uma adaptação do sucesso japonês acabou
irritando muito os fãs da obra original. Mesmo mexendo com elementos
fantasiosos, nada parece fazer sentido nesse filme, as coisas são mal
explicadas e os personagens caem de paraquedas na trama. Além de fugir muito da
proposta do mangá/anime, Death Note consegue incomodar não só os já
familiarizados, como os que nunca consumiram nada relacionado à obra original.
Não foi um bom ano para as adaptações de animes.
Por: Rennan
Gardini
Alien: Covenant se mostrou fraco mesmo, como você citou o trailer enganou muito até 6/10. Bright eu até curti, dava uns 5.5/10. Death Note...como explicar essa adaptação ocidental....sei lá, desde que vi o trailer também parecia que não iria ser muito bom, quando assisti então, nada é explicado direito fora os clichês Zzz -10/10 kkkk.
ResponderExcluirÓtima análise!
Oiii Rennan
ResponderExcluirMuitos desses filmes eu conheço e vi. Alguns eu colocaria de lado apenas pelo nome.
Realmente Piratas do Caribe afundou enquanto A Múmia foi bem antipático.
Concordo com tudo que disse.
Beijos.
Fantástica Ficção
Dark Tower e os Piratas foram os unicos da lista que eu vi e felizmente estarei passando longe dos outros hahahah
ResponderExcluirAdorei o post
Beijos!
Cores Literárias
Eu gostei de piratas do caribe... hahaha
ResponderExcluirOs demais não vi, então não consigo concordar ou não hehehe
osenhordoslivrosblog.wordpress.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMonique, quase nenhuma surpresa nessa lista hahaha! Concordo muito com algumas escolhas suas. Ghost In The Shell eu não vi, mas espero gostar :( Agora sobre Piratas do Caribe, eu amo os três primeiros filmes e ainda não vi mais nenhum desde então, em parte porque uma franquia precisa saber a hora de acabar e também porque tenho medo de assistir e apagar o encanto que os primeiros filmes me oferecem. Beijos.
ResponderExcluirhttps://abducaoliteraria.wordpress.com
Oiie
ResponderExcluirBright e Death Note me decepcionaram também kkk Quero ver Boywatch, A múmia e Piratas do Caribe, espero gostar. Sinto muito pelas suas decepções.
BJos, Bya! 💋
Pela primeira vez, vejo uma lista e concordo com TODOS, absolutamente TODOS os filmes citados como de ruins a péssimos. O 10º é o que mais mostra que é ruim desde a capa.. risos. Mas acho que a maior decepção foi A Torre Negra, porque filmes que derivam de livros geralmente tem expectativas altas.. e quanto mais altas.. maiores a decepções. As continuações são apenas mais do mesmo e ninguém estava dando nada e ainda bem porque Jesus.. mas o do Will Smith que realmente foi.. poxa que m.. podia ter dado certo. Enfim, amei o post!! Beijs Elis Blog Pretenses
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFinalmente, uma lista onde Emoji o Filme não é o número 1. Eu estava preocupada porque a história eu gostei muito e todos dizem que são super ruins. É um filme encantador desde o inicio, a historia e sobre todos os personagens são adoráveis. O ritmo da historia é ameno e a mensagem que tem o filme é muito fofa, definitivamente recomendado. Na verdade não sou muito fã de ver filme de criança, mas eu adorei este. A história é muito divertida e original, pelo mesmo, tanto crianças como adultos podem desfrutar dele.
ResponderExcluir