6 de jan. de 2018

OS PIORES FILMES DE 2017

2017 no geral foi um bom ano para o cinema, mas mesmo assim podemos listar algumas produções que se destacaram negativamente entre os amantes da sétima arte e o público em geral. Lembrando que os filmes estão sendo analisados pelo ponto de vista técnico, o gosto de cada um não deve ser discutido. Vamos à lista:



10 – Baywatch: Ambos Dwayne Johnson (Bem Vindo à Selva) e Zac Efron (Vizinhos) já se mostraram competentes atuando em filmes de comédia. Porém, nem o carisma dos dois atores salvaram esse remake da série estrelada por David Hasselhoff. Piadas bobas e repetitivas e um roteiro fraquíssimo até mesmo para uma premissa tão simples fizeram desse o filme que abre nossa lista.




9 – Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar: No início dos anos 2000 tivemos uma grata surpresa com a chegada do primeiro filme da franquia. A Maldição do Pérola Negra tinha tudo para iniciar uma franquia de sucesso. Um protagonista carismático, um vilão legal, ótimas cenas de ação e um roteiro bem escrito, porém, com o passar dos anos suas sequências foram ficando cada vez mais fracas. A Vingança de Salazar não é uma exceção, sendo o filme mais esquecível da franquia, mesmo tendo no elenco o vencedor do Oscar Javier Bardem. Um elemento bom não salva um filme ruim.




8 – Transformers: O Último Cavaleiro: Por falar em franquia desgastada, mais uma sequência desnecessária foi adicionada à saga dos robôs alienígenas gigantes. Michael Bay mais uma vez nos brindou com um festival de cenas de ação confusas e roteiro fraco. Nem o apelo de se tratarem de máquinas gigantes se matando foi capaz de salvar esse filme. CHEGAAAAAAA!




7 – Ghost In The Shell: Pode- se argumentar que o que fez esse filme ser tão mal-visto foi o fato de ele ser comparado com as obras originais. Mas a verdade é que mesmo o analisando sozinho, ainda encontraríamos um filme que não se decide como quer ser, uma histórica filosófica que aborda identidade ou um filme de ação frenético? Com um história muito atropelada e personagens desnecessários, Ghost In The Shell não chega lá em nenhuma das vertentes que se propõe a entregar. Minha dica é: assistam a animação original, ela é maravilhosa.
Ps: A Música fez muita falta. (Ghost in the Shell )




6 – Alien: Covenant: O trailer engana muito, senhoras e senhores. Em 2012 muitos fãs da franquia foram ver Prometheus com altas expectativas e saíram do cinema decepcionados. Apesar de não se igualar à decepção que seu antecessor causou, Covenant ainda é uma decepção, afinal nos foi prometido que a franquia voltaria às raízes. E mesmo isso sendo em partes verdade, Ridley Scott derrapou muito com esse filme. Horas terror, horas drama familiar, horas ficção científica, horas filosofia existencial, o filme não aposta em um gênero para seguir e isso acaba sendo a sua perdição. O elenco acaba sendo bem fraco, não dando brecha para o espectador se importar com ninguém, salvo Michael Fassbender, que assim como em Prometheus, carrega o elenco nas costas.




5 – A Torre Negra: 2017 foi o ano de Stephen King. O mestre do horror teve várias de suas obras adaptadas e duas alcançaram extremos. Enquanto IT: A Coisa foi um absoluto sucesso, a esperada adaptação da aclamada série de livros A Torre Negra se mostrou um fiasco. O Rolland Deschain de Idris Elba não convence, o universo não é bem apresentado e durante a exibição, diversas vezes você pode se pegar pensando “Meu Deus, que filme chato!” Roteiro confuso e personagens pouco desenvolvidos é o que você vai encontrar se ver esse filme.




4 – A Múmia: é normal nos sentirmos animados a assistir um filme de ação de Tom Cruise. O remake de A Múmia, no entanto, acaba sendo um filme de ação tão ou mais genérico quanto o próprio trailer aparentava. Apesar de ter momentos divertidos, o filme se preocupa muito mais em estabelecer uma base para o universo de monstros da universal do que em fazer um bom filme. A Múmia de Tom Cruise no faz sentir muita falta de Brendan Fraser.




3 – Bright: A ideia de um universo onde humanos, orcs, elfos e fadas convivem com implicações sociais parecia ótima, mas a execução deixou muito a desejar. O filme se apressa em apresentar o universo, se apressa em apresentar os personagens, se apressa em apresentar o plot e depois quando tenta desenvolver algo com tudo mal-apresentado, ele acaba tropeçando nos próprios conceitos. Um universo rico que poderia ser muito melhor explorado se resume a um filme bem esquecível. Por diversos momentos, você se pega muito mais odiando os personagens do que os amando. Seja o nice guy (como sempre) de Will Smith ou o Orc desajustado de Joel Edgerton. Bright tenta mesclar fantasia, filme policial, drama e críticas sociais e acaba falhando em todos os quesitos.





2 – Emoji: Se você pensava que a ideia de fazer um filme sobre Emojis era apenas uma maneira de ganhar dinheiro explorando algo que não é profundo o suficiente para fazer um filme, você está redondamente correto. A animação é recheada de piadas sem graça (não do tipo bom) e trocadilhos idiotas e espera com isso conseguir conquistar algumas risadas do público, o que não consegue.




1 – Death Note: Amamos a Netflix com todas as nossas forças, mas devemos admitir que as vezes ela comete uns erros. O live action americano que é uma adaptação do sucesso japonês acabou irritando muito os fãs da obra original. Mesmo mexendo com elementos fantasiosos, nada parece fazer sentido nesse filme, as coisas são mal explicadas e os personagens caem de paraquedas na trama. Além de fugir muito da proposta do mangá/anime, Death Note consegue incomodar não só os já familiarizados, como os que nunca consumiram nada relacionado à obra original. Não foi um bom ano para as adaptações de animes.



Por: Rennan Gardini

10 comentários:

  1. Alien: Covenant se mostrou fraco mesmo, como você citou o trailer enganou muito até 6/10. Bright eu até curti, dava uns 5.5/10. Death Note...como explicar essa adaptação ocidental....sei lá, desde que vi o trailer também parecia que não iria ser muito bom, quando assisti então, nada é explicado direito fora os clichês Zzz -10/10 kkkk.
    Ótima análise!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Rennan
    Muitos desses filmes eu conheço e vi. Alguns eu colocaria de lado apenas pelo nome.
    Realmente Piratas do Caribe afundou enquanto A Múmia foi bem antipático.
    Concordo com tudo que disse.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Dark Tower e os Piratas foram os unicos da lista que eu vi e felizmente estarei passando longe dos outros hahahah
    Adorei o post
    Beijos!

    Cores Literárias

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei de piratas do caribe... hahaha
    Os demais não vi, então não consigo concordar ou não hehehe

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Monique, quase nenhuma surpresa nessa lista hahaha! Concordo muito com algumas escolhas suas. Ghost In The Shell eu não vi, mas espero gostar :( Agora sobre Piratas do Caribe, eu amo os três primeiros filmes e ainda não vi mais nenhum desde então, em parte porque uma franquia precisa saber a hora de acabar e também porque tenho medo de assistir e apagar o encanto que os primeiros filmes me oferecem. Beijos.

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oiie
    Bright e Death Note me decepcionaram também kkk Quero ver Boywatch, A múmia e Piratas do Caribe, espero gostar. Sinto muito pelas suas decepções.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  8. Pela primeira vez, vejo uma lista e concordo com TODOS, absolutamente TODOS os filmes citados como de ruins a péssimos. O 10º é o que mais mostra que é ruim desde a capa.. risos. Mas acho que a maior decepção foi A Torre Negra, porque filmes que derivam de livros geralmente tem expectativas altas.. e quanto mais altas.. maiores a decepções. As continuações são apenas mais do mesmo e ninguém estava dando nada e ainda bem porque Jesus.. mas o do Will Smith que realmente foi.. poxa que m.. podia ter dado certo. Enfim, amei o post!! Beijs Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Finalmente, uma lista onde Emoji o Filme não é o número 1. Eu estava preocupada porque a história eu gostei muito e todos dizem que são super ruins. É um filme encantador desde o inicio, a historia e sobre todos os personagens são adoráveis. O ritmo da historia é ameno e a mensagem que tem o filme é muito fofa, definitivamente recomendado. Na verdade não sou muito fã de ver filme de criança, mas eu adorei este. A história é muito divertida e original, pelo mesmo, tanto crianças como adultos podem desfrutar dele.

    ResponderExcluir

 renata massa